Ouvir 3Rw- Rádio RADIANTE RECREIO - no CX RÁDIO

domingo, 2 de outubro de 2016

mAR dE mORROS - EDIÇÃO 138


Recreio de Boa Memória(*)
                                                 Por A de Antônio


O fanzine Mar de Morros, criado pelo professor de história Aníbal Werneck de Freitas tem tudo a ver com o nosso Recreio de Boa Memória. E desta vez, na edição 138 volta a falar em ruas de nossa cidade. É sobre a Rua Aragão, hoje rua Francisco Uffer de Freitas. O artigo é inédito na revista, é do Elson Meira. Mas ao falar nas “peladas” da época , o Mar de Morros relembra também os artigos do Adilon Pereira da Silva e do Douglas Loureiro. Mas tem ainda mais em Mar de Morros. Época dos carnavais de salão. Associação, Caldeirão, Flor e outros ... e o focalizado é o Carnaval, com a banda do Hula-Hula... “Uma viagem ao Eldorado...”, na Sede do Recreio Esporte Clube...ilustrado com os personagens da Turma de Esdobão e Tucanlino, do Aníbal W. de Freitas.
Ainda tem na revistinha a continuação da história de Recreio,Minas – décadas de 40 e 50, contada por Pedro Wilson Carrrando Albuquerque ( um dos temas são as “caças às tanajuras”, o medo das chuvas...) . E a primeira parte da entrevista com o Francisco Coimbra, falando no conjunto musical The Recreyans Boys-2001. Ainda uma homenagem do Aníbal  com sua música Meu Filho e a família da primeira figurinha de Tempos Radiante. E outro artigo de homenagens do Jairo Ferreira Machado.
Mas tem também atualidades : o novo livro ESTAÇÃO do Jorge Miranda e o lançamento do CD de Thanys Romanhol que está à venda em lojas da cidade e também pela internet na LOJA ANO RADIANTTE.
Um abraço, e até a próxima Recreio de Boa Memória, quando continuaremos com os comentários sobre o CENTENÁRIO DA ESCOLA ESTADUAL OLAVO BILAC. Na primeira página dessa edição de OJR,M tem um artigo sobre a nova direção da escola, da entrevista do Ronaldo de Nazareth com o professor Ruan, atual diretor do Olavo Bilac.

* Recreio de Boa Memória era um dos projetos da ARPC, que manteve  na cidade a Rádio Comunitária 106,5. Toda segunda-feira, às 17 horas, tem o programa Recreio de Boa Memória na Rádio Web RadianteRecreio ( www.radianterecreio.net )


Nenhum comentário:

Postar um comentário